Com a presença de jovens e familiares, Vagner Trindade anuncia o projeto “Levanta Juventude” em São Gabriel do Oeste

Em reunião com a presença de jovens e familiares ocorrido no sábado (24), o vereador Vagner Trindade anunciou o projeto “Levanta Juventude” para os jovens de São Gabriel do Oeste, através de uma parceria sua com a subsecretaria da Juventude de Campo Grande.

Vagner Trindade fez um balanço do seu trabalho nos últimos sessenta dias, onde foram cadastrados mais de 130 jovens em seu gabinete. Além da inclusão no site do CIEE para o programa Jovem Aprendiz, foram enviados mais de 120 currículos para 107 empresas de São Gabriel. O vereador também realizou o 1º Café Empresarial para cerca de quarenta empresários com o objetivo de divulgar o programa primeiro emprego, através do Jovem Aprendiz.

Para realizar cursos de capacitações, Vagner Trindade fechou uma parceria com a subsecretaria da juventude, do município de Campo Grande, para a realização do projeto “Levanta Juventude”, que proporcionará encontros presenciais mensais, abordando temas como comportamento organizacional, relacionamento interpessoal no trabalho, marketing pessoal, ética e postura, dicção e oratória, técnicas de coach e empreendedorismo. O primeiro dia de capacitação acontece no dia 14 de setembro, com a presença do subsecretário da juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira.

 “Depois de tanta procura, percebi que podia fazer mais por eles, para preparar essa juventude para as empresas e ao mesmo tempo, fazer um trabalho social e de cidadania”, afirmou Vagner Trindade destacando que o objetivo do curso é ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo suas habilidades e competências e, ao mesmo tempo, atender a demanda do mercado de trabalho local. “Queremos apoiar os jovens através do projeto “Levanta Juventude” e dar a oportunidade que eles precisam”, finalizou.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email