Durante palestras do projeto “Eu amo, Eu Reciclo”, Vagner Trindade fala do papel de cada cidadão

O vereador Vagner Trindade participou das três ações em prol do projeto “Eu Amo, Eu Reciclo”, realizado no auditório da prefeitura, que envolveu a juventude e a sociedade, abordando o tema sobre o controle e a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. Em dois dias, o grande público acompanhou o lançamento do projeto e a apresentação do mascote da campanha de reciclagem – o Super Seleta.

O vereador Vagner Trindade afirmou, durante sua fala, que o destino final dos resíduos domésticos, de empresas e da construção civil é um dos agravantes para a degradação do meio ambiente.  “A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido que vai direto para o “lixão”. A participação da sociedade é de suma importância para desenvolvimento do projeto”, afirmou.

Vagner destaca que cada cidadão são-gabrielense deve fazer o seu dever de casa, separando o lixo seco do lixo orgânico e colocando nos dias determinados pelo SAAE, para que possa ser coletado corretamente. Nas segundas, quartas e sextas é coletado o lixo orgânico. Nas Terças e quintas-feiras, o lixo seco, ou seja, o reciclável.

Para o vereador, a conscientização da população é um fator importante para que as políticas ambientais alcancem sucesso. “Mas a prefeitura também tem sua responsabilidade quanto a estrutura do local onde há o recebimento dos resíduos. São Gabriel do Oeste pode ser um modelo de preservação e de reaproveitamento de diversos materiais já transformados, ajudando a preserva a natureza”, finalizou. As ações de divulgação do projeto “Eu Amo, Eu Reciclo” devem continuar nos próximos meses e entrar no calendário escolar de 2020.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email