Luizinho Freitas e Vagner Trindade pedem ao deputado Beto Pereira recursos para comprar Raio X digital para Hospital Municipal

Preocupados com o bom andamento dos serviços de saúde oferecidos no município, os vereadores Luizinho Freitas e Vagner Trindade estiveram em visita ao gabinete do Deputado Federal Beto Pereira, buscando apoio para a destinação de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), em emenda parlamentar federal, para ser investido na saúde de São Gabriel do Oeste.

A solicitação tem por objetivo realizar a aquisição de um aparelho de Raio X Digital para o Hospital Municipal José Waldir Antunes de Oliveira. Atualmente o município conta com um único aparelho que se encontra em más condições, devido ao tempo de uso.

“Verificamos uma maior urgência na necessidade de adquirir um novo equipamento de Raio X para atender os usuários do sistema público de saúde. Os exames de imagem têm papel estratégico no diagnóstico e monitoramento de diversas doenças, inclusive a covid-19”, comentou o vereador Vagner Trindade.

Para Luizinho a saúde do município precisa de equipamentos novos para atender a população com celeridade. “Além do aparelho de Raio X,  pretendemos viabilizar um Tomógrafo para o município. Com isso a população terá diagnósticos precisos e de qualidade, evitando o deslocamento para outras cidades. O objetivo, também, é acabar com as longas filas de espera para exames”, disse o vereador Luizinho Freitas.

Também reforçou o pedido, o vereador Edson Tozetto Baggio. Com a destinação do recurso os são-gabrielenses poderão contar com melhores estruturas e resultados rápidos em seus diagnósticos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email