Mandato do vereador Vagner Trindade colabora para a realização da Feira Livre

A concretização de um projeto que teve a parceria importante do mandato de vereador Vagner Trindade, se tornou realidade no município. O lançamento da primeira edição da Feira Livre reuniu mais de quarenta feirantes, que ofereceu a comunidade produtos fresquinhos de hortifruti, artesanato, panificação e a praça de alimentação. “Fizemos um projeto chamado “Feira no Bairro”, apresentado ao prefeito Jeferson em 2017. Acatado por ele, determinou-se a construção de um projeto comum, juntando a nossa ideia com o seu programa de governo. Juntamente com as secretarias de cultura e desenvolvimento econômico amadurecemos a ideia, transformando a Feira Livre. Com os técnicos e secretários elaboramos o regulamento que organizou o formato da Feira. Estamos satisfeitos por colocar a mão na massa no projeto e ver funcionar”, disse Vagner Trindade durante a abertura da Feira.

Realizado na frente do Parque Aquático, de manhã, no bairro Jardim Gramado, o vereador ouviu o pedido dos feirantes e da comunidade para que o horário fosse alterado para o período da tarde. “A comissão que acompanha fará essa conversa com os feirantes e que, em conjunto, se decidirá o melhor período”, disse.

O Projeto

Foram várias reuniões para a elaboração do regulamento extraído do projeto inicial do vereador, chamado de “Feira no Bairro”.  Vagner conta que em 2017 estudou vários modelos de feiras instaladas no país, chegando a um modelo que se encaixasse para a cultura de São Gabriel do Oeste.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, mais de 40 pequenos produtores do município já procuraram a secretaria para vender seus produtos durante o evento.  

Uma oportunidade para quem produz frutas, verduras, legumes; para quem trabalha com a produção de doces, bolos e salgados caseiros e para quem fabrica roupas, tapetes e itens artesanais expor e divulgar suas mercadorias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email