Projeto de Lei “Educação Empreendedora”, do vereador Vagner Trindade é aprovado na Câmara

De autoria do vereador Vagner Trindade o Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Educação Empreendedora – PMEE, em São Gabriel do Oeste, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, nesta terça-feira (30).

“A Educação Empreendedora é aquela que ajuda o estudante a enxerga e avaliar as mais diversas situações, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-a a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com o mundo ao seu redor”, comenta Vagner Trindade.

O PMEE irá inserir o empreendedorismo na rede municipal de ensino, auxiliando na formação de estudantes com conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras, capazes de transformar ideias em soluções inovadoras, bem como sensibilizar o aluno a respeito do empreendedorismo e da carreira empreendedora, por meio do desenvolvimento de atitudes, habilidades, projetos e comportamentos.

O programa será vinculado à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde as instituições de ensino da rede municipal incluirão no programa pedagógico, em caráter extracurricular, conteúdos e atividades relacionadas ao empreendedorismo, para a realização de práticas empreendedoras no processo de ensino e aprendizagem.

 “Se o prefeito sancionar o nosso projeto, tenho certeza que vamos encontrar futuros empreendedores durante todo esse programa. Vamos organizar uma feira estudantil e apresentar os resultados conquistados em sala de aula, para a sociedade”, finaliza Vagner Trindade.

O Projeto de Lei aprovado possibilitará a celebração de convênios e parcerias com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, entidade da sociedade civil organizada, cooperativas, que visam difundir a cultura empreendedora na rede municipal de ensino.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email