Vagner Trindade apoia o reajuste de todos os servidores públicos de São Gabriel do Oeste

O vereador Vagner Trindade defendeu o reajuste de todos os servidores públicos municipais, votando favorável ao projeto de lei que dispõe sobre a reposição salarial, durante a sessão ordinária de terça-feira (22).

O parlamentar reforçou que o planejamento dentro da administração pública é fundamental para que reajustes sejam aplicados com o objetivo de valorizar o servidor, além de direitos garantidos por Lei.

“Segundo o IBGE, o reajuste inflacionário corresponde a 15,02%. Ao receber o projeto de lei na Câmara Municipal com a proposta de 14,58% defendi a necessidade de os servidores terem um ganho real em seus salários, tendo em vista o aumento dos preços no mercado, reajuste na conta de água e demais serviços”, comentou o vereador Vagner Trindade.

Após as inúmeras cobranças feita por este parlamentar, o Executivo Municipal verificou que poderia ser implementado uma maior porcentagem de reajuste, apresentando a seguinte proposta: reajuste de 50% no valor do cartão alimentação, passando de R$100,00 para R$150,00 em maio deste ano; e aumento progressivo dos 14,58%, com mais 2% em maio e mais 2% em agosto deste ano, totalizando 18,58%.

A proposta foi apresentada como uma intenção do executivo e, até o presente momento, não há nenhum projeto em tramitação para votação em plenário pelos vereadores para que seja executado.

“Reforço aqui o meu apoio ao real reajuste a todos os servidores públicos e deixo o meu mandato a disposição para continuar lutando por cada um de vocês”, finaliza o vereador Vagner Trindade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email