Vagner Trindade cobra responsabilidade do Estado para a recuperação das estradas vicinais em São Gabriel

O vereador Vagner Trindade fez duras críticas ao governo do estado quanto a responsabilidade para cuidar das estradas vicinais estaduais que cortam o município de São Gabriel do Oeste. Para o vereador as estradas são esquecidas pelo estado e há anos vem sendo zeladas pela prefeitura, que se ajustam financeiramente para recuperá-las em nome do desenvolvimento do município.

Para Vagner Trindade no momento mais importante para o município que é de escoar a produção e fortalecer a economia, o estado foge da responsabilidade, deixando a cadeia agropecuária do nosso município inconformada. “Este setor questiona para onde está indo o dinheiro recolhido pelo Fundersul – Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul, que deveria ser revertido em melhorias na estrutura logística sul-mato-grossense”, diz.

Segundo Vagner, o Fundersul tem uma previsão orçamentária para o ano de 2019 cerca de R$ 642 milhões. Nos primeiros meses do ano, o governo do estado já arrecadou mais de R$ 184 milhões. “O planejamento desse dinheiro que questiono. Será que o produtor são-gabrielense não merece uma estrada digna? O nosso produtor investe em equipamentos de alta tecnologia para melhorar a rentabilidade do seu negócio, no entanto o produtor não consegue a mesma eficiência da porteira para fora”, ressalta Vagner Trindade que afirma que o estado deveria ter um olhar diferenciado para os municípios fortemente produtores como o caso de São Gabriel do Oeste.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email