Vagner Trindade cobra urgência e secretária de saúde anuncia remanejamento de médico para o ESF 9

Em visita ao ESF 9 na última segunda-feira (25), o vereador Vagner Trindade solicitou “urgência” para que a secretaria municipal de saúde contratasse ou remanejasse um médico para o atendimento dos pacientes da região do loteamento São Cristóvão e bairro Fênix. O pedido foi realizado na última sessão da Câmara e relatado pelo vereador Vagner como sendo uma situação lamentável a falta de médico no município. Vagner informou que no momento da visita ao ESF, a secretária municipal de saúde, Michele Paupério prontamente o atendeu por telefone informando-o da situação e a dificuldade de contratação de um profissional no estado e que estão aguardando a visita de médicos de outros estados ao município para decidirem se aceitam ou não a proposta ofertada pela prefeitura.

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (27), Michele Paupério informou que o ESF 9 vem passando por uma transformação através da redivisão de área, causando um grande fluxo de atendimento. “A equipe é excelente e estamos buscando a solução. A população do ESF 9 será atendida conforme a dinâmica e o protocolo de enfermagem e terá médico em todos os períodos até que se coloque o melhor médico para esta comunidade”, afirmou.

Para Vagner Trindade a secretaria está sendo prudente nesta decisão, pois sentiu a necessidade imediata de um médico.  “Nosso objetivo é sempre auxiliar com sugestões construtivas. Não temos tempo de jogar pedras porque entendemos que buscar uma solução é o melhor caminho quando pensamos em coletividade. Por isso agradeçemos a atenção não por mim, mas pelas pessoas que merecem o atendimento de qualidade”, finalizou Vagner Trindade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email