Vagner Trindade defende uso de tecnologia para recuperação permanente de estradas vicinais

O vereador Vagner Trindade defendeu nesta terça-feira (12), durante a sessão da câmara, o uso de tecnologia para um trabalho preventivo de recuperação de estradas vicinais de São Gabriel do Oeste, utilizando métodos e instrumentos adequados, bem como a locomoção de um profissional para circular todas as estradas municipais.

Para Vagner Trindade o levantamento técnico é fundamental para análise das necessidades de manutenção e recuperação que devem ser aplicadas às estradas, proporcionando a escolha técnica mais adequada à solução de cada tipo de problema encontrado.

O uso da tecnologia vai observar as características geotécnicas, topográficas, geométricas, condições de tráfego e pontos críticos que a estrada está submetida, para identificação das prováveis causas dos defeitos, proporcionando um melhor diagnóstico do problema.

“Esse diagnóstico seria salvo em um computador e através de um sistema de informática, a prefeitura teria toda a informação necessária para realizar os procedimentos emergenciais de forma programada e planejada dos trechos com a utilização da tecnologia”, ressaltou.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email