Vagner Trindade pede a criação de um Plano Municipal de Habitação em São Gabriel do Oeste

Com o intuito de auxiliar a administração pública através de propostas que possam beneficiar a população de São Gabriel do Oeste, o vereador Vagner Trindade apresentou uma indicação ao prefeito Jeferson Tomazoni, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), para que seja criado um Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de São Gabriel do Oeste.

“Com a criação de um Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de São Gabriel do Oeste, entendemos ser um instrumento de planejamento do município para o enfrentamento das necessidades habitacionais locais da população”, comenta o vereador Vagner Trindade.

Vagner Trindade propõe que seja traçado um planejamento para que a fila de espera para a tão sonhada casa própria diminua. “Estamos pensando nas pessoas que vivem com até um salário mínimo e não há uma condição em adquirir sua casa própria se não houver apoio da prefeitura”, disse o vereador.

Ao defender a indicação, Vagner Trindade relata que são mais de mil pessoas que aguardam um novo programa habitacional do Governo Federal em São Gabriel do Oeste, porém não há qualquer programação a curto prazo para novas habitações de programas federais para um público de baixa renda.

“Nosso município tem orçamento para construir moradias e atender a quem realmente necessita. Se fizer de forma planejada, seremos um município que servirá de exemplo na questão do desenvolvimento social e o atendimento aos mais necessitados”, finalizou.

Foto: Ilustrativa/Agehab
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email