Vereador Vagner Trindade fala para futuras mamães sobre a importância de uma gestação saudável

No encerramento de mais uma turma do projeto Gestação Saudável, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o vereador Vagner Trindade falou para cerca de 20 gestantes, sobre a vivência gestacional que cada uma vive, como sendo um período muito peculiar na vida de uma mulher, pois o nascimento de um filho(a) uma experiência única.

O vereador acompanhou a confraternização que teve sessão de fotos natalinas e entrega de kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê como roupas, fraldas descartáveis e banheira.

“Venho participando dos encerramentos dos grupos deste programa e percebo o tratamento especial que a equipe de profissionais da Assistência Social oferece merecidamente as futuras mamães”, destacou Vagner Trindade reforçando a importância do programa para as famílias beneficiadas, pois recebem diversas palestras e oficinas que abordam a saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez e o vínculo familiar.

Segundo a Prefeitura, em 2019 Cras promoveu três edições do curso, sendo o primeiro grupo de 03 de abril a 19 de junho com a participação de 34 gestantes, de 26 de junho a 11 de setembro com 21 grávidas e este último, de 02 de outubro a 27 de novembro com 23 gestantes. Ao todo, 77 famílias foram beneficiadas, recebendo orientações de uma equipe multidisciplinar sobre os primeiros cuidados com a chegada do bebê.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email