Categorias
Notícias

Vereador Vagner Trindade faz um balanço dos 100 dias de seu segundo mandato

“Muito trabalho em busca de parcerias para que projetos sejam executados em São Gabriel do Oeste”, este é o que resumo do trabalho do vereador Vagner Trindade nos últimos 100 dias de 2021.

Com foco do seu trabalho voltado pela juventude, Vagner Trindade atualizou o atendimento de mais de 400 jovens que buscam apoio do vereador em seu projeto do primeiro emprego. Como medida, Vagner Trindade solicitou a inclusão do município de São Gabriel do Oeste para realização de parcerias para cursos profissionalizantes, juntamente com a Subsecretaria Estadual da Juventude e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Além disso, o vereador vem lutando para conseguir cursos básicos para os jovens se aprimorarem no conhecimento e o preparo para o início de sua vida profissional. 

Outro ponto importante foi o pedido do vereador ao Executivo Municipal para a demonstração do interesse de São Gabriel do Oeste em adquirir o programa do Governo Federal para a implantação da Escola Cívico Militar. O pedido foi encaminhado e o resultado das cidades escolhidos para a implantação ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação.

Projeto de Lei

Aprovado recentemente pelos vereadores, o projeto de lei nº 04, que institui o Programa Municipal Educação Empreendedora (PMEE), de autoria do vereador Vagner Trindade foi sancionado pelo prefeito municipal e publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (12).

O PMEE tem por objetivo inserir o empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste, auxiliando na formação de estudantes com conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras, capazes de transformar ideias em soluções inovadoras, bem como sensibilizar o aluno a respeito do empreendedorismo e da carreira empreendedora, por meio do desenvolvimento de atitudes, habilidades, projetos e comportamentos.

Pandemia

Desde o início do mandato, Vagner Trindade vem cobrando medidas de prevenção ao Covid-19 e como fiscalizador solicitou o relatório de despesas e receitas dos recursos vindos para o combate. Outra importante atuação foi a defesa por medidas para manter o comércio aberto durante a pandemia. Segundo Vagner, as empresas devem permanecer abertas e adotar medidas de biossegurança.

 “Em ano de pandemia, é um cenário de cobertor curto, com baixa arrecadação e maior busca por serviços públicos de qualidade. São novos desafios para os gestores, multiplicados com a vacinação contra a Covid-19. É um momento estratégico para a definição de metas, prioridades e execução”, finalizou Vagner Trindade.

O vereador Vagner Trindade reafirma o seu compromisso pela busca de melhorias para o município através de um mandato transparente e efetivo.