Vereador Vagner Trindade faz um balanço dos 100 dias de seu segundo mandato

“Muito trabalho em busca de parcerias para que projetos sejam executados em São Gabriel do Oeste”, este é o que resumo do trabalho do vereador Vagner Trindade nos últimos 100 dias de 2021.

Com foco do seu trabalho voltado pela juventude, Vagner Trindade atualizou o atendimento de mais de 400 jovens que buscam apoio do vereador em seu projeto do primeiro emprego. Como medida, Vagner Trindade solicitou a inclusão do município de São Gabriel do Oeste para realização de parcerias para cursos profissionalizantes, juntamente com a Subsecretaria Estadual da Juventude e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Além disso, o vereador vem lutando para conseguir cursos básicos para os jovens se aprimorarem no conhecimento e o preparo para o início de sua vida profissional. 

Outro ponto importante foi o pedido do vereador ao Executivo Municipal para a demonstração do interesse de São Gabriel do Oeste em adquirir o programa do Governo Federal para a implantação da Escola Cívico Militar. O pedido foi encaminhado e o resultado das cidades escolhidos para a implantação ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação.

Projeto de Lei

Aprovado recentemente pelos vereadores, o projeto de lei nº 04, que institui o Programa Municipal Educação Empreendedora (PMEE), de autoria do vereador Vagner Trindade foi sancionado pelo prefeito municipal e publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (12).

O PMEE tem por objetivo inserir o empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste, auxiliando na formação de estudantes com conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras, capazes de transformar ideias em soluções inovadoras, bem como sensibilizar o aluno a respeito do empreendedorismo e da carreira empreendedora, por meio do desenvolvimento de atitudes, habilidades, projetos e comportamentos.

Pandemia

Desde o início do mandato, Vagner Trindade vem cobrando medidas de prevenção ao Covid-19 e como fiscalizador solicitou o relatório de despesas e receitas dos recursos vindos para o combate. Outra importante atuação foi a defesa por medidas para manter o comércio aberto durante a pandemia. Segundo Vagner, as empresas devem permanecer abertas e adotar medidas de biossegurança.

 “Em ano de pandemia, é um cenário de cobertor curto, com baixa arrecadação e maior busca por serviços públicos de qualidade. São novos desafios para os gestores, multiplicados com a vacinação contra a Covid-19. É um momento estratégico para a definição de metas, prioridades e execução”, finalizou Vagner Trindade.

O vereador Vagner Trindade reafirma o seu compromisso pela busca de melhorias para o município através de um mandato transparente e efetivo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email