Vereador Vagner Trindade inicia o projeto “Levanta Juventude” em São Gabriel do Oeste

Com a presença de mais de 80 jovens são-gabrielenses, o vereador Vagner Trindade iniciou o primeiro encontro do projeto “Levanta Juventude SGO”, através de parceria estabelecida entre o vereador e a subsecretaria da Juventude do município de Campo Grande.

Para a realização do 1º Levanta Juventude SGO, ocorrido no auditório da Câmara Municipal, no último sábado (14), Vagner Trindade convidou como palestrantes do dia o subsecretário da juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira que fez um relato de sua vida profissional, estimulando os jovens a exercer o papel de empreendedores no lugar onde vivem. Outro convidado foi o escritor Oswaldo Neto, especialista em alta performance, palestrante, coach, consultor empresarial, autor de livros e empreendedor. Oswaldo trabalhou a autoestima do jovem e a confiança durante uma entrevista de emprego. “Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória. Você vai perceber que o mais importante é seguir a sua lenda pessoal”, disse o Oswaldo Neto durante o evento.

O Projeto

O vereador Vagner vem realizando há alguns meses o cadastramento de jovens em seu gabinete, na Câmara Municipal. “Inicialmente estávamos fazendo para o programa Jovem Aprendiz, em parceria com o CIEE que nos procurou para auxiliar no cadastramento dos jovens que tem o objetivo de buscar o primeiro emprego. Mas depois de tanta procura, percebi que podia fazer mais por eles para preparar essa juventude para as empresas e ao mesmo tempo fazer um trabalho social e de cidadania”, disse.

Vagner Trindade frisou que a intenção é realizar cursos que vão discutir problemas, necessidades, potencialidades, direitos e deveres dos jovens, implantando ações sociais, cultural e profissional, em articulação com os órgãos municipais de São Gabriel do Oeste.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email