Vereador Vagner Trindade quer o projeto Brasil em Campo para São Gabriel do Oeste

Imagem: Ilustrativa / Ministério da Cidadania

Apresentado na sessão desta terça-feira (23), o vereador Vagner Trindade solicitou, através da indicação nº 43, para que seja demonstrado interesse no projeto Brasil em Campo pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste ao Governo Federal.

O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva e permite a prática esportiva, atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição, garimpagem de novos talentos.

O Brasil em Campo conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. Os municípios interessados devem fornecer os terrenos já terraplanados, cercados e iluminados. A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania.

O custo estimado é de R$ 100 mil à R$ 1.2 milhões, dependendo da complexidade e localidade para implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer.

Depois de pronto, o projeto ficará à cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço, que será compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado.  O contrato, a princípio, será de cinco anos. Ao final, o Governo Federal fará a inspeção e análise. Se o equipamento estiver em perfeito estado de conservação, imediatamente, a União transferirá todo equipamento e gestão para o município.

Para Vagner Trindade, o esporte é uma grande ferramenta para transformar, principalmente a juventude, no meio em que vive. “Não somente ter um espaço para o lazer, mas um espaço que ajude também a construir a cidadania, algo que não é feito nas políticas públicas relacionadas ao lazer como a socialização desses jovens”.

O vereador acredita que com o espaço como esses novos talentos serão descobertos, além do município poder sediar um espaço para campeonatos intermunicipais, fazendo São Gabriel do Oeste um município de destaque no estado de Mato Grosso do Sul.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email