Categorias
Pedidos e Indicações

Indicação n° 051/2021 – Que o Município de São Gabriel do Oeste passe a exigir em suas licitações, voltadas para o asfaltamento das vias urbanos, o revestimento asfáltico CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado e Quente).

A presente indicação tem por objetivo contribuir com a eficiência dos investimentos realizados pelo Executivo Municipal na pavimentação asfáltica. Tendo em vista que o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) apresenta maior durabilidade e resistência em comparação ao Tratamento Superficial Duplo, também conhecido como TSD, se faz necessário que nas licitações em que o Município tenha por objetivo contratar serviços de pavimentação asfáltica seja solicitado tal produto.

O CBUQ está presente na maior parte das rodovias e ruas do país e é necessário que o Município pense em investimentos que possuam longa duração e tragam melhorias para a qualidade do asfaltamento de nossas vias urbanas. A intenção é fazer com que o Município economize recursos públicos, não sendo necessários tantos reparos na pavimentação, como aplicação reiterada de lama asfáltica.