Vagner Trindade visita as escolas municipais e leva demandas para a Secretaria de Educação

Após assumir a presidência da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal, o vereador Vagner Trindade realizou uma maratona de visitas nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil de São Gabriel do Oeste. Início do ano letivo, Vagner conversou com diretores, coordenadores pedagógicos e professores, conhecendo em detalhes a realidade escolar e discutindo demandas de cada unidade.

O vereador apontou positivamente as estruturas das escolas com reformas e ampliações, pintura interna e externa, mesas e cadeiras para alunos e professores, ar condicionado e televisores nas salas e parque infantis bem cuidados. Na escola municipal Ênio Carlos Bortolini, por exemplo, será ampliada a capacidade de atendimento com mais salas de aulas no piso superior, além de salas para o administrativo.

“Há dois anos realizei essas visitas e fiz vários pedidos ao prefeito Jeferson Tomazoni que também estava iniciando seu mandato. Percebo que avançou e muitos pedidos foram atendidos. Ficamos satisfeitos com que encontramos”, afirmou Vagner Trindade.

Algumas demandas foram solicitadas pelos profissionais que relataram ao vereador estar em processo de planejamento pela secretaria municipal de educação. Cobertura de espaço para lazer no Cmei Pequeno Cidadão e Jardim Gramado; mesas e bancos de concretos, proteção com tela da quadra de areia e biblioteca na escola Pingo de Gente; incentivo a projeto integral para a educação rural na escola Filinto Muller, foram apontados.

O presidente da comissão informou que todas as demandas serão encaminhadas e defendidas por ele junto a prefeitura, através da secretaria de educação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email