Em entrevista, Vagner Trindade fala da gestão municipal avançar em tecnologia

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Vagner Trindade participou do programa Jornal da Integração, na Rádio Difusora FM 90.3 onde abordou, na entrevista, a juventude na política, lançamento do Movimento Norte Forte MS, sinalização de trânsito e a falta do uso de novas tecnologias na gestão municipal.

Com o Projeto “Levanta Juventude”, Vagner Trindade salienta que através dos encontros realizados pelo seu gabinete pode debater com os jovens, a importância de acompanhar e participar da política de forma ativa. “Afinal, é através da política que se define muitas coisas para o nosso município, estado e país. Nossa juventude tem que começar a se preocupar e ficar atento às informações que podem ocorrer e a se interessar, se filiar a um partido, ter pretensões políticas e se doar um pouco para o município”, comenta Vagner Trindade.

No MovimentoNorte Forte MS, o município São Gabriel do Oeste participa com nove lideranças a fim de construir uma agenda de desenvolvimento econômico para a região norte de Mato Grosso do Sul, com metas até o ano de 2030. Membro do grupo, o vereador Vagner Trindade convidou, durante a entrevista, toda a população são-gabrielense para estar presente no lançamento oficial. “Está programado para o dia 20 de março, no CTG Chama Criola, o lançamento deste programa aqui em São Gabriel do Oeste, com a presença de várias lideranças estaduais, políticas e empresariais. Não é um evento somente político, é um evento para todas as pessoas que desejam ajudar a desenvolver a nossa região”, enfatiza Vagner.
A sinalização de trânsito foi novamente apontada, onde “desde o começo tenho batido bastante na questão da sinalização, principalmente horizontal”, notando que a gestão pública vem realizando a sinalização vertical e algumas ruas se encontram com pouca ou nenhuma sinalização.

Âncora

Outro destaque da entrevista foi a sua avaliação dos três últimos anos de mandato do prefeito Jeferson Tomazoni, apontando que para as próximas gestões, é importante avançar em tecnologia, em todas as áreas da administração pública, com o foco voltado para as demandas dos munícipes.

“Defendo muito que os próximos gestores têm que pensar em tecnologia. Com o avanço tecnológico de hoje, por exemplo, podemos ver em tempo real a situação das nossas estradas vicinais, com o uso do GPS mapeando nossas estradas e saindo dos mapas antigos de papel. Neste caso podemos ter um melhor planejamento, principalmente no período da safra”, comenta o vereador Vagner.

Em relação saúde, Vagner Trindade avalia de forma positiva o trabalho efetuado, pois São Gabriel é referência na região, mas nota que a falta da utilização de tecnologias interferem no melhor atendimento, onde a informatização de todo o sistema de saúde através de um prontuário eletrônico em todas as unidades e hospital, auxiliaria muito os profissionais da saúde e pacientes para o melhor diagnóstico. “São situações que modernizam uma gestão e traz benefícios para toda a população”, comenta Vagner Trindade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email