Câmara aprova reajuste de 7,64% para professores do magistério

Os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (23), o projeto de reajuste de 7,64% no salário dos professores do magistério. Com a aprovação, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública municipal passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. A diferença será implementada já na folha de pagamento de fevereiro.
O Projeto de Lei Complementar 001/2017, de autoria do Executivo, deu entrada na Casa de Leis, em regime de urgência, na última sexta-feira (17). Com parecer favorável das Comissões Permanentes, o projeto foi posto em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores. Conforme o projeto, a lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos retroativos,  a partir de 1º de janeiro de 2017.
O vereador Vagner Trindade ressaltou a importância da valorização dos profissionais da educação e parabenizou a administração pela iniciativa e aos profissionais pela conquista. “Hoje demos um importante passo na valorização do magistério, com a aprovação do Projeto de Lei que concede reajuste de 7,64% no vencimento base destes profissionais. Parabéns ao Executivo, em especial aos profissionais, ao Sinted que sempre está em defesa dos trabalhadores em educação de São Gabriel do Oeste e por uma educação pública de qualidade”, disse Vagner Trindade.

Assista o Vídeo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email