Prefeitura diz ser inviável continuar obra na Escola Ênio Carlos, Vagner Trindade discorda

O vereador Vagner Trindade apresentou um documento, cobrando informações da prefeitura municipal, sobre a obra de ampliação da Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini. A obra licitada em outubro de 2020 teve seu início, conforme contrato, em 01 de outubro de 2020 e não foi finalizada, deixando a população sem informações do porquê.  

“Já é visto por todos, que esta obra está parada há muito tempo. Gostaria de falar em resposta aos pais e funcionários do local que me procuraram, tentando buscar alguma resposta oficial com relação àquela obra” comentou o vereador ao utilizar a tribuna na sessão ordinária.

Em resposta ao seu pedido de informação, a prefeitura diz que a empresa contratada abandonou os trabalhos, sendo acionada judicialmente para ressarcimento do prejuízo causado aos cofres público.

“Mas o que me entristece é que no documento a prefeitura diz que se tornou inviável financeiramente para o município esta obra. E eu tenho que discordar desta fala do prefeito porque eu não vejo que a construção que vá beneficiar uma escola seja inviável hoje. Segundo o nosso orçamento municipal, há uma sobra de mais de R$ 20 milhões, um excesso de orçamento, e aqui está falando que é inviável financeiramente para o município diante da morosidade da resolução dos procedimentos administrativos”, disse Vagner Trindade.

O executivo municipal, também, informa que a Secretaria Municipal de Educação foi até o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para buscar orientações sobre as medidas que devem ser tomadas, aguardando o resultado do processo que está tramitando e que, somente, após análise técnica e parecer conclusivo tomar uma posição.

Pela importância da obra para a comunidade são-gabrielense, Vagner Trindade enfatiza que “se a esfera federal não tomar nenhuma providência, o município deve se responsabilizar de pelo menos finalizar aquela obra ou fazer uma relicitação”.

O parlamentar continuará acompanhando de perto este assunto para que não possamos “continuar com a imagem que São Gabriel do Oeste começa a obra e não termina”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email