Primeira “Feira Jovem Empreendedor” tem Vagner Trindade como interlocutor

Alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, da Escola Estadual São Gabriel, realizaram a primeira “Feira Jovem Empreendedor”. O projeto foi fruto das conversas do vereador Vagner Trindade com a escola.

“O vereador Vagner Trindade já vinha nos procurando para a gente trabalhar o empreendedorismo na escola. Ele veio com uma proposta de trabalharmos em parceria com o Sebrae/MS. Ele que fez a ligação com o Sebrae/MS e o Sebrae/MS nos apresentou a proposta do “Despertar””, comentou a diretora da Escola Estadual São Gabriel, Mariane Mascarello.

O “Despertar” oportuniza reflexões e estratégias para que os professores estimulem o empreendedorismo entre jovens estudantes do ensino médio, transmitindo-lhes uma visão de mundo abrangente, para que possam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. Além disso, o curso busca apresentar aspectos básicos do empreendedorismo e do mercado para saber como melhor atuar no mundo do trabalho. A fim de alcançar esse objetivo, o curso também ensina a como elaborar um plano de ação para realizar seus objetivos de vida, planejar e organizar a Feira do Jovem Empreendedor, para comercializar serviços e/ou produtos que irão produzir em grupo.

Para Vagner Trindade políticas públicas e projetos, como este, representam o caminho que deve ser aberto pela sociedade à juventude. O vereador vem trabalhando em prol da juventude através “de capacitações, o primeiro emprego e a parceria com as escolas para poder levar o empreendedorismo para a sala de aula”.

“No curso “Despertar” aprendemos trabalhar em grupo, em conjunto. Na Feira Jovem Empreendedor todas as turmas, praticamente, estão se ajudando para ter uma feira melhor e ajudar nas vendas”, comentou José Walter, aluno do 1° ano do ensino médio.

A aluna do 2° ano do ensino médio, Brenda da Silva Brandão, viu o curso como uma oportunidade para crescimento na área. “Foi muito interessante porque ao decorrer do curso nós percebemos que isso iria agregar, e muito para nós, em nossa área de trabalho”.

Com produtos artesanais e toda a produção realizada durante o curso, a primeira feira foi um grande sucesso e os valores arrecadados pelas turmas serão utilizados nas respectivas atividades e formaturas de cada turma.

Fotos do evento, acesse AQUI!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email