Vagner Trindade apoia o reajuste de 33,24% dos professores de São Gabriel do Oeste

O vereador Vagner Trindade defendeu, durante a sessão ordinária realizada no dia 22, que o Executivo municipal cumpra com o reajuste de 33,24% no valor do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Em São Gabriel do Oeste, após anos de reuniões e debates entre os profissionais da área e gestores públicos, em 2016 foi conquistado por lei o Estatuto dos Trabalhadores em Educação do poder executivo do município, que traz em seu artigo 83 o reajuste anual da Lei federal 11.738/2018.

“Como filho de professora, por acompanhar as lutas da categoria, não posso concordar de nenhuma forma, com a decisão do município em não cumprir com o que está na lei”, comenta o vereador Vagner Trindade.

Conforme as informações do Governo Federal, o piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

“Os profissionais da educação merecem um salário justo, pois sem eles não haveria qualquer outra profissão. Vamos continuar na luta para que o reajuste, conquistado por lei, seja cumprido no município”, finaliza o vereador Vagner Trindade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email