Vagner Trindade participa de 10° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e adolescente

O vereador Vagner Trindade esteve presente na 10° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e adolescente, realizado nesta quarta-feira (9), no Auditório da Prefeitura Municipal. A conferência tem por finalidade promover a ampla mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandêmico.

A palestra magna foi conduzida pelo Assistente Social e Conselheiro do CEAS/MS (Conselho Estadual de Assistência Social), Sérgio Wanderly Silva, abordando o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Na programação também foram realizadas a leitura e aprovação do regimento interno, discussão das propostas apresentadas nas pré-conferências e eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente no ano de 2023.

“Com as propostas apresentadas, que possamos ampliar e melhorar cada vez mais os serviços públicos direcionados as nossas crianças e adolescentes de São Gabriel do Oeste”, comenta Vagner Trindade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email