Vereador Vagner cobra andamento das obras do residencial Flor do Cerrado

Diante das dúvidas sobre a entrega do  Conjunto Habitacional Flor do Cerrado, no Bairro Fênix, o vereador Vagner Trindade (PSB ) foi até o local, na última terça-feira (4), verificar o andamento das obras. O parlamentar recebeu a informação de que das 233 casas do empreendimento, 55 estão em fase de pré-acabamento e que outras 12 casas ainda não foram levantadas.  

A empresa responsável pela construção das casas garantiu que 69% do projeto está concluído e que não há paralisação dos trabalhos. Disse ainda que grande parte do projeto está em fase de finalização da parte elétrica e instalação dos piso. A dificuldade seria em relação as 12 casas que ainda não teriam sido iniciadas por falta de aterro.

Vagner entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social que possui o setor habitacional, para saber sobre a estimativa de conclusão. Foi informado que a empresa terceirizada é responsável pelo serviço e que, segundo informações repassadas pela Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul, o procedimento está normal, porém não recebeu confirmação da data de entrega que é acompanhada pela Caixa Econômica Federal. 

Segundo o vereador, novas visitas devem ser feitas e a empresa será acompanhada sobre a execução da obra. ” Que façam um cronograma para ter uma previsão. São famílias que tanto sonham com a casa própria, então, que possam esperar esse grande dia… Esperamos que consigam concluir o mais rápido possível”, disse.   

Flor do Cerrado- As casas possuem terrenos com 10 x 20 metros de área, sendo  dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento total no empreendimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, com recursos provenientes do Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

As famílias foram beneficiadas através de sorteio realizado em junho de 2016.  Na ocasião, foram sorteados grupos de titulares e de reservas. A informação repassada foi de que os sorteados seriam submetidos a uma nova triagem, realizada, desta vez, pela Caixa Econômica Federal, que ficaria responsável pelo processo até a entrega.

IFrame
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email